Disponibilizadas novas soluções de carregamento para veículos elétricos

  • 03 março 2021, quarta-feira
  • Energia

Chegou ao mercado português um novo player da mobilidade elétrica: chama-se MOON, e é especializado em soluções integradas na área da mobilidade elétrica, nomeadamente no que diz respeito ao armazenamento e carregamento de energia elétrica, disponibilizando soluções para clientes particulares (wall-boxes) e carregadores rápidos com 75 quilowatt (kW) de capacidade.

A MOON, marca do grupo PHS, empresa sediada na Áustria, e representada em Portugal pela SIVA, desenvolve e comercializa soluções de mobilidade elétrica em três distintas áreas de negócio:

- Clientes particulares, através de wall-boxes para uso doméstico que vão de 3,6 kW a 22 kW. Foi também lançado um carregador portátil que permite “total flexibilidade e mobilidade de carregamento”, disponibilizado na mesma gama de potências (3,6 kW a 22 kW).

- Clientes empresariais, através de soluções à medida das necessidades de carregamento das frotas. “Estas soluções passam não só pela instalação dos carregadores mais adequados, mas também pela preocupação em garantir a melhor utilização possível da potência disponível”, podendo até ser incluídas soluções de geração e armazenamento energético, completamente “verdes”, de forma a não sobrecarregar o planeta e provocar “investimentos desnecessários”.

- Enquanto Operador de Posto de Carregamento (OPC), através da disponibilização de postos de carregamento rápido na rede Mobi.e que vão dos 75 kW aos 300 kW. Em Portugal apenas os primeiros estarão disponíveis no lançamento. Em relação aos normais postos de carregamento rápido existentes em Portugal, “os Power Charger da MOON permitem carregar 80 por cento da bateria de um Volkswagen ID.3 em menos 30 minutos”, exemplificou a empresa.

As wall-boxes e os postos de carregamento da MOON são compatíveis não só com as marcas representadas pela SIVA em Portugal, mas com todos os veículos elétricos e híbridos plug-in convencionais.

De acordo com os representantes da MOON, até ao final do ano serão instalados os primeiros Power Chargers da MOON nos concessionários Volkswagen, Audi, Skoda e SEAT, “sendo que em 2022 haverá uma expansão da rede o que permitirá uma maior cobertura nacional, nomeadamente em localizações estratégicas”.

“A MOON pretende afirmar-se como um player importante no desenvolvimento de soluções que tornem a utilização de veículos elétricos cada vez mais cómoda e eficaz. Os produtos que disponibiliza, seja para uma utilização pessoal ou para a gestão de frotas de empresas, mostram como a mobilidade elétrica tem de ser adaptada às diferentes necessidades dos diferentes clientes”, declarou o responsável da MOON Carlos Vasconcellos Corrêa.

“As marcas representadas pela SIVA em Portugal têm vindo a apresentar um portefólio cada vez maior de veículos elétricos no mercado nacional. Esse impulso da oferta tem de ser acompanhado por soluções flexíveis e sustentáveis de carregamento. Só assim as pessoas acompanharão o movimento. A MOON vem beneficiar todos os utilizadores de veículos elétricos e ajudá-los a fazer a transição para a mobilidade elétrica sem preocupações, dando-lhes liberdade de escolha. É por isso que a nossa mensagem é “Power to the People”, afirmou o responsável.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.