Crédito pessoal para energias renováveis: o que precisa de saber

  • 10 agosto 2022, quarta-feira
  • Energia

CONTEÚDO PATROCINADO


Copyright Chevanon/Freepik

Os custos da energia estão cada vez mais altos e não se prevê um desagravamento da situação num futuro próximo. Face a esta situação, as energias renováveis ganham um novo apelativo e abrem o apetite a milhares de portugueses.

Contudo, investir em energias renováveis comporta investimento, investimento que nem todos têm a capacidade de fazer sem recurso a um crédito.

É neste ponto que entra o crédito pessoal especializado em energias renováveis que tem como objetivo financiar a aquisição de bens e/ou atividades relacionados com diversas finalidades, sejam elas apostar na formação académica, investir em energias renováveis, tecnologia ou mesmo remodelar a casa.

Crédito especializado em energias renováveis representa 44,8% do total dos empréstimos em Portugal

De acordo com os últimos dados conhecidos sobre o crédito ao consumo concedido em fevereiro dizem-nos que as instituições financeiras de crédito nacionais concederam um total de quase 448 milhões de euros em empréstimos aos consumidores, representando um aumento de 16,3% face ao valor concedido no mês anterior. O crédito especializado representa uma boa fatia, representando 44,8% do total dos empréstimos aos consumidores concedidos em fevereiro, segundo o Banco de Portugal.

Num outro relatório noticiado pelo Jornal de Negócios, sobre previsões anuais, a Agência Internacional de Energia alerta que é urgente acelerar a transição energética, triplicando o investimento em energias renováveis até 2030.

Quais os benefícios do crédito especializado para energias renováveis?

Entre este crédito especializado estão as energias renováveis, uma vez que a aquisição de equipamentos relacionados com energias renováveis traz muitas vantagens, não apenas a nível ambiental, como a nível financeiro, uma vez que permite reduzir significativamente os custos com a energia elétrica, o que se traduz numa poupança mensal e a longo prazo bastante acentuadas.

Para além destas vantagens, um crédito pessoal para investir em energias renováveis possui prazos de pagamento alargados, taxas de juro muito baixas e financiamentos até 100% do valor da fatura.

A isto junta-se ainda uma série de benefícios fiscais para contribuintes que invistam em energias renováveis.

Em termos práticos, ao contratualizar um crédito pessoal especializado em energias renováveis poderá investir em:

  • Sistemas de energias renováveis: energia solar térmica, fotovoltaica, eólica, mini-hídrica, geotérmica, biomassa e biogás;
  • Planos para a melhoria da eficiência energética: instalação de sistemas de iluminação com sensores de luminosidade ou de presença, colocação de vidros duplos, entre outros;
  • Soluções de construção ecológica: sistemas de captação de águas pluviais, piscinas ecológicas, entre outros;
  • Tecnologias para reciclagem e tratamento de resíduos;
  • Aquisição de créditos para neutralizar emissões de carbono associadas a eventos, viagens, entre outros;
  • Projetos de conservação da natureza;
  • Outros sistemas que contribuam para a conservação e preservação do ambiente, economia de energia e promoção das energias renováveis.

Quando um consumidor contrata um crédito especializado para investir em energias renováveis, essa será a única finalidade para a qual o pode utilizar.

Caso pretenda um empréstimo para apostar em energias renováveis e, ao mesmo tempo, comprar um carro ou remodelar a casa, a solução deve passar, por exemplo por adquirir um crédito pessoal regular disponibilizado pelo UNIBANCO.

Esta instituição com créditos firmados no mercado português oferece um simulador de crédito pessoal online que lhe permitirá realizar uma simulação para valores entre os €5.000 e os €75.000, bem como optar por prazos de pagamento que oscilam entre 24 e 84 meses.

Após definir os prazos e valores que mais lhe interessam, no site desta marca pertencente à Instituição Financeira de Crédito UNICRE, basta clicar na barra “Peça Já” que o reencaminhará paro o preenchimento de um pequeno formulário para finalizar o processo de pedir um crédito pessoal online sem sair de casa.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.