Conferência sobre a “Urgência da Água: do Ambiente à Economia”

  • 09 setembro 2022, sexta-feira
  • Água

A APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas e a Direção Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economista estão a promover a conferência “A Urgência da Água: do Ambiente à Economia”, que se realizará a 22 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro da Ciência Viva, em Lisboa.

“A importância e oportunidade desta realização e a sua temática central são por demais justificadas, dada a grave crise sistémica que vivemos em Portugal, na Europa e outras regiões críticas do Planeta, no que toca à escassez de água e ocorrência de secas com crescentes intensidade e frequência”, referiu a APDA em comunicado. 

De acordo com a associação, a procura e construção de soluções e medidas de fundo para a obtenção da segurança hídrica e gestão sustentável “deste recurso central para as sociedades atuais e futuras” tornou-se uma necessidade inadiável.

O programa da conferência inclui temas como “o stress hídrico e as conflitualidades dos usos”, “a arquitetura institucional da macrogestão da água” e “serviços da água: problemas pendentes, soluções e dúvidas”, entre outros.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.