Conferência sobre qualificação de técnicos de eficiência energética

  • 10 dezembro 2021, sexta-feira
  • Energia

A Oeste Sustentável e os respetivos parceiros do projeto ‘REACT – Uma abordagem digital para qualificar técnicos de eficiência energética em edifícios’, nomeadamente ISQ, ISQe, REAN (Croácia) e SEERC (Grécia), estão a promover o Workshop Final de Encerramento do Projeto.

O evento, a realizar-se no dia 16 de dezembro pelas 9h30, tem como objetivo fazer um balanço do projeto nos diferentes países de implementação, partilhando as experiências dos cursos-piloto do projeto e debatendo as diferentes abordagens dos cursos de eficiência energética na Europa, entre outros temas relevantes.

Contará também com a apresentação de projetos inovadores relacionados com a eficiência energética em edifícios, nomeadamente:

  • Projeto SUREFIT – Decarbonisation of the EU building stock: innovative approaches and affordable solutions changing the market for buildings renovation;
  • Projeto IMPROVEMENT - Integration of Combined Cooling, Heating and Power Microgrids in Zero-Energy Public Buildings Under High Power Quality and Continuity of Service Requirements;
  • Projeto procuRE: Innovative solutions for supplying 100% renewable energy in buildings;
  • Projeto POWERPOOR: Empowering Energy Poor Citizens through Joint Energy Initiatives.

O workshop decorrerá via plataforma Zoom e as inscrições são gratuitas, devendo ser registadas através do formulário disponibilizado online.

O projeto ‘REACT – Uma abordagem digital para qualificar técnicos de eficiência energética em edifícios’ é financiado pela Comissão Europeia através do programa ERASMUS+ e visa a criação da Qualificação Europeia de Técnicos de Eficiência Energética em Edifícios.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.