Conferência online sobre “Inovação e futuro energético”

O Município do Sabugal está a organizar uma conferência online sobre “Inovação e futuro energético”, de forma a assinalar a Enertech - Feira das Tecnologias para a Energia, que este ano não vai realizar-se devido à pandemia da COVID-19.

A organização da feira vai promover, no dia 23 de outubro, a partir das 9h30, um conjunto de intervenções online que vão ser transmitidas via livestreaming nas páginas do Facebook do município e da Enertech.

“Numa ótica de promoção e debate do setor das energias renováveis e eficiência energética, a conferência ‘Inovação e futuro energético’ conta, para o desenvolvimento temático, com intervenções de vários especialistas com investigação na área, e que vão versar sobre os dois temas centrais: ‘Valorização da Biomassa’ e ‘Futuro Energético’”, referiu a autarquia do Sabugal em comunicado.

De acordo com o programa, após a sessão de abertura pelo presidente da Câmara Municipal do Sabugal segue-se o painel “Valorização da biomassa”, com intervenções sobre “Recolha e logística da biomassa”, “Utilização de biomassa térmica em edifícios, infraestruturas desportivas, redes de calor e indústria” e “Gefrecon – Gestão florestal conjunta, a fim de reduzir o risco de incêndios florestais no território POPTEP”.

No segundo painel da conferência, sobre “Futuro energético”, serão escutadas as intervenções “A trigeração energética”, “Aproveitamento geotérmico no Centro Termal de Fonte Santa em Almeida”, “Hidrogénio e economia do futuro” e “Transição energética – O novo paradigma energético”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.