Conferência debate renováveis para autoconsumo em Moçambique

  • 22 novembro 2021, segunda-feira
  • Energia

A Associação Lusófona de Energias Renováveis e a Associação Moçambicana de Energias Renováveis, com o apoio do GET.invest Mozambique – financiado pela União Europeia e Alemanha, e integrado no programa europeu GET.invest, estão a promover a conferência “Renováveis para Auto-consumo em Moçambique”.

O evento decorrerá a 30 de novembro no hotel Radisson Blu em Maputo, e também será transmitido em live streaming.

O objetivo da conferência é apresentar o potencial do mercado de autoconsumo de energia em Moçambique, em particular do sector Comercial e Industrial, caracterizar a sua procura e dar voz aos seus clientes, ao mesmo tempo que sensibilizará para o potencial das energias renováveis para fazer face às necessidades energéticas dos consumidores.

O programa está dividido em quatro painéis. No período da manhã será abordado o enquadramento regulatório e as vantagens e benefícios dos projetos de autoconsumo renováveis, e durante a tarde serão apresentados casos de estudo e o tema do financiamento destes projetos.

A conferência conta ainda com a Associação Industrial de Moçambique e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique como parceiras.

A participação no evento é gratuita mas carece de inscrição que pode ser efetuada online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.