Concurso urgente para contadores de energia – Seixal

O município do Seixal lançou um concurso urgente, cujas propostas devem ser enviadas até sexta-feira, 8 de junho, com vista à aquisição de contadores de diferentes tipologias, de uma Central Meteorológica, de um Sistema de Gestão Remota de Rega de Espaços Verdes, bem como a sua Instalação, para Implementação do "Ecossistema Vivo de Tecnologias e Cidadania para a Descarbonização da Baía do Seixal, no âmbito do programa LVPD (Laboratório Vivo ara Descarbonização).

O valor base do procedimento é de 210.946 euros, e o critério de adjudicação é o preço.

Incentivar cidades sustentáveis e resilientes

O Programa “Laboratórios Vivos para a Descarbonização” é uma ferramenta do Fundo Ambiental ao abrigo da qual os municípios se candidatam a receber financiamento para projetos que visem a descarbonização. Neste momento, já são conhecidas as candidaturas aceites.

Com estes projetos, pretende-se cocriar cidades mais inovadoras, sustentáveis, inclusivas e resilientes e fomentar a descarbonização das cidades, através da implementação de soluções tecnológicas que aumentem a eficiência e reduzam o consumo de energia.

No “espírito de laboratório”, pretende-se que estes projetos sirvam também para que as empresas e empreendedores testem soluções tecnológicas num espaço territorial delimitado, promovendo a inovação e atraindo investimento estrangeiro através de parcerias com empresas tecnológicas internacionais. Estes laboratórios deverão ainda ser uma montra de tecnologias, produtos e serviços desenvolvidos em Portugal. Consulte o concurso em https://dre.pt/application/conteudo/115460909

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.