Ciclo de Workshops online em Engenharia do Ambiente

A Universidade Lusófona do Porto (ULP) está a promover um ciclo de workshops dedicado à engenharia do ambiente, a decorrer a partir de 29 de abril.

A primeira sessão terá como tema o ‘Empreendedorismo em Engenharia do Ambiente: da Universidade à Empresa’, decorrendo entre as 17h e as 18h do dia 29 de abril, através da plataforma Microsoft Teams.

“A Engenharia do Ambiente oferece diversas possibilidades de prática, evolução e desenvolvimento profissional. A criação de uma empresa é apenas uma dessas possibilidades, com oportunidades, riscos e desafios muito próprios”, lê-se em comunicado. Assim, nesta sessão será dado a conhecer o percurso, o desenvolvimento e as experiências de uma das primeiras spin-off académicas no setor ambiental em Portugal.

O objetivo desta sessão passa pela partilha de experiências, analise de oportunidade e reflexão sobre tendências de evolução, “abordando um conjunto de temas relevantes do ponto de vista do ensino, do exercício profissional e do papel na sociedade do(a) Engenheiro(a) do Ambiente”, lê-se em comunicado divulgado.

O orador será o professor de licenciatura em Engenharia do Ambiente na ULP, Sérgio Costa, que também é o fundador e diretor executivo da Simbiente (Spin-off académica). A moderação do workshop ficará à responsabilidade da também professora em Engenharia do Ambiente na ULP e na Universidade do Minho, Heliodora Matos.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.