CHTMAD investe 4,6 milhões na reabilitação dos sistemas energéticos

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) anunciou que tem em curso um investimento de 4,6 milhões de euros que visa a redução da fatura energética.

De acordo com o conselho de administração do CHTMAD, o projeto tem como objetivo a implementação de “novas medidas de racionalização de consumos energéticos na unidade hospitalar de Vila Real e pretende, igualmente, melhorar os sistemas existentes para uma maior sustentabilidade energética e ambiental mantendo todos os critérios de segurança e qualidade”.

A intervenção já está em curso, estando a ser substituídas todas as caixilharias dos diferentes edifícios. Segundo a administração, encontram-se também a decorrer intervenções no sistema de aquecimento de águas sanitárias, na climatização, na iluminação interior e exterior, bem como a instalação de painéis fotovoltaicos.

Este investimento é, para o CHTMAD, “uma mais-valia não apenas para a redução da fatura energética do centro hospitalar, mas também para o aumento do conforto, segurança e humanização nos cuidados de saúde”.

O projeto de reabilitação dos sistemas energéticos foi aprovado no âmbito da candidatura ao POSEUR – Programa Operacional e Eficiência no Uso de Recursos.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.