Bruxelas recebe conferência sobre o futuro do Programa LIFE

A Comissão Europeia está a organizar uma conferência sobre o futuro do programa LIFE, para o período de financiamento entre 2021 e 2027. O evento irá decorrer no Hotel Metrópole, em Bruxelas, entre 6 e7 de novembro.

Já existe acordo quanto aos objetivos principais deste novo ciclo, pelo que a tarefa agora é a da implementação. A Comissão pretende, assim, apurar os pontos de vista dos stakeholders em relação a temas como os desafios chave onde o programa LIFE pode fazer a diferença, as soluções que podem ser apoiadas pelo LIFE e ainda a forma de passar essas soluções à prática.

A conferência será dividida em plenários e sessões paralelas, correspondentes aos quatro futuros sub-programas LIFE: natureza e biodiversidade, economia circular e qualidade de vida, mitigação e adaptação às alterações climáticas e transição para energia limpa.

Apenas será possível assistir à conferência por convite, embora seja possível contactar a organização caso haja interesse em participar.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.