KSB fornece bombas para 520 bar

  • 23 novembro 2018, sexta-feira
  • Energia

A KSB ganhou recentemente uma encomenda para 27 bombas para a nova central termoeléctrica de Helwan, 130 kms a sul do Cairo, junto ao rio Nilo, no valor total de mais de 10 milhões de euros.

Esta encomenda inclui 6 bombas de alimentação de caldeiras, do modelo CHTD, que atingem pressões de 520 bar, caudais de 3.600 m3/h e temperaturas de 210 ºC.

Esta nova central termoelétrica, a gás natural e petróleo, possui três grupos de produção de 650 MW cada, e tem como objetivo reduzir as atuais falhas no fornecimento de electricidade ao Cairo, durante o verão, a altura do ano em que o consumo de energia tem o seu pico, devido à maior necessidade de arrefecimento.

As bombas CHTD, da KSB, podem atingir 2 m de diâmetro e 3 m de comprimento, são multicelulares, de instalação horizontal, de corpo bipartido radialmente, com impulsores radiais, possuem um sistema de tambor duplo para equilibrar as pressões dentro da bomba, e são totalmente envoltas num barril. A KSB garante a elevada fiabilidade e longa vida útil destes equipamentos.

Assistência técnica

A KSB assegura, entre os seus quadros e na estrutura da empresa, a actividade de assistência técnica.

O fabricante assegura este serviço há cerca de 17 anos, e acredita que este procedimento, por oposição à entrega a terceiros, é a melhor forma de garantir o elevado nível técnico dos seus mecânicos, a autonomia e rapidez de intervenção da empresa, bem como uma elevada qualidade e eficiência nos recursos humanos e nos processos de trabalho.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.