KSB fornece bombas para 520 bar
- 23 novembro 2018, sexta-feira
- Energia
A KSB ganhou recentemente uma encomenda para 27 bombas para a nova central termoeléctrica de Helwan, 130 kms a sul do Cairo, junto ao rio Nilo, no valor total de mais de 10 milhões de euros.
Esta encomenda inclui 6 bombas de alimentação de caldeiras, do modelo CHTD, que atingem pressões de 520 bar, caudais de 3.600 m3/h e temperaturas de 210 ºC.
Esta nova central termoelétrica, a gás natural e petróleo, possui três grupos de produção de 650 MW cada, e tem como objetivo reduzir as atuais falhas no fornecimento de electricidade ao Cairo, durante o verão, a altura do ano em que o consumo de energia tem o seu pico, devido à maior necessidade de arrefecimento.
As bombas CHTD, da KSB, podem atingir 2 m de diâmetro e 3 m de comprimento, são multicelulares, de instalação horizontal, de corpo bipartido radialmente, com impulsores radiais, possuem um sistema de tambor duplo para equilibrar as pressões dentro da bomba, e são totalmente envoltas num barril. A KSB garante a elevada fiabilidade e longa vida útil destes equipamentos.
Assistência técnica
A KSB assegura, entre os seus quadros e na estrutura da empresa, a actividade de assistência técnica.
O fabricante assegura este serviço há cerca de 17 anos, e acredita que este procedimento, por oposição à entrega a terceiros, é a melhor forma de garantir o elevado nível técnico dos seus mecânicos, a autonomia e rapidez de intervenção da empresa, bem como uma elevada qualidade e eficiência nos recursos humanos e nos processos de trabalho.
Outros artigos que lhe podem interessar