Apoio para aquisição de veículos elétricos sobe para 4 mil euros

  • 07 março 2022, segunda-feira
  • Energia

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, anunciou que o apoio individual para a aquisição de veículos elétricos vai passar de três para quatro mil euros, enquanto o montante anual subirá, este ano, para 10 milhões de euros.

No despacho do Fundo Ambiental, que será publicado em breve, “o apoio à aquisição de veículos elétricos tem sido na ordem dos cinco milhões de euros por ano”, referiu o ministro do ambiente.

“Não é só para automóveis, mas também para veículos comerciais de empresas e velocípedes. Os cinco milhões de euros, ao longo de 2022, vão passar para o dobro”, anunciou João Matos Fernandes.

O governante, que falou numa conferência de imprensa conjunta com o ministro das Finanças, João Leão, a propósito da anunciada subida do preço dos combustíveis, precisou ainda que o apoio individual para a aquisição de veículos elétricos vai passar de três mil euros para quatro mil euros.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.