Anadia investe 100 mil euros na renovação da rede de abastecimento de água

  • 09 fevereiro 2023, quinta-feira
  • Água

A Câmara Municipal de Anadia anunciou que está a realizar um investimento de cerca de cem mil euros no reforço e renovação da rede de água em três locais do concelho – Anadia, Alféloas e Zona Industrial de Amoreira da Gândara –, numa extensão total de 1575 metros lineares.

Neste momento a empreitada de renovação da rede encontra-se a decorrer na Rua da Misericórdia (Hospital José Luciano de Castro), seguindo-se os trabalhos na Rua do Cabecinho, em Alféloas.

“A intervenção na Zona Industrial de Amoreira da Gândara, que já se encontra concretizada, faltando apenas a pavimentação, prende-se com o reforço do abastecimento de água, no âmbito do esforço que a autarquia tem levado a efeito para conseguir abastecer as áreas industriais, ao nível das exigências das redes de combate a incêndios”, frisou o município em nota de imprensa.

“Estas intervenções tornam-se necessárias, uma vez que, por um lado, as condutas encontram-se em fim de vida e degradadas, apresentando roturas, e por outro, existe a necessidade de reforçar a rede”, concluiu a autarquia.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.