Águas do Norte investe 1ME em redes de saneamento na Trofa

  • 14 julho 2022, quinta-feira
  • Água

A Águas do Norte vai iniciar a instalação de redes de saneamento de águas residuais na Trofa, uma empreitada que resulta de um investimento de cerca de um milhão de euros, anunciou a empresa em comunicado a empresa.

Com o prazo de execução de 18 meses, a empreitada vai permitir abranger mais 138 edifícios existentes no município, através da construção de uma rede de coletores de drenagem de águas residuais com uma extensão total de cerca de 4,7 quilómetros, incluindo cinco estações elevatórias.

Segundo a empresa, pretende-se, desta maneira, “resolver os problemas de tratamento de águas residuais em várias freguesias do município da Trofa”.

É agora “disponibilizada a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, acrescentou a Águas do Norte.

A empreitada é cofinanciada no âmbito da candidatura ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, lê-se na mesma nota.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.