Água Serra da Estrela com garrafão totalmente reciclado

A Água Serra da Estrela lançou um garrafão feito com plástico totalmente reciclado (RPET). Com esta iniciativa, a marca prevê reduzir, por ano, a utilização de mais de 150 toneladas de plástico novo, reduzindo a pegada de carbono do garrafão em 70 por cento.

Em 2017 a Água Serra da Estrela passou a incorporar 25 por cento de plástico reciclado em todas as suas garrafas de plástico, que são também totalmente recicláveis. E nos últimos 11 anos a marca reduziu em 39 por cento a gramagem de plástico nas mesmas garrafas.

A mensagem principal da comunicação do novo garrafão (“Este garrafão é feito de garrafas”), pretende sensibilizar o consumidor para o storytelling que deu origem a esta inovação. A marca reforça também códigos de sustentabilidade e de incentivo à reciclagem em todas as suas garrafas, e apela ao consumidor para dar continuidade a este ciclo e depositar as garrafas no ecoponto amarelo, promovendo assim a sua circularidade.

O novo garrafão de seis litros apresenta a característica de ser ligeiramente menos transparente, o que a marca garante não interferir na qualidade da água, e está já a ser comercializado nos diversos pontos de venda.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.