AdCL vai reabilitar seis reservatórios de abastecimento de água em Coimbra

  • 14 julho 2021, quarta-feira
  • Água

A Águas do Centro Litoral (AdCL) lançou um concurso público que visa as empreitadas de reabilitação e ampliação dos reservatórios do Polo Mondego (Coimbra, Penacova e Miranda do Corvo), divididas em três lotes, num valor total de seis milhões de euros.

Este investimento insere-se na política da AdCL de reabilitação dos seus ativos críticos em funcionamento, designadamente através da implementação de soluções duradouras e que minimizem intervenções futuras.

Este concurso está dividido em três lotes: empreitada A – Reservatórios de Coimbra Margem Direita (Cumeada e Pinhal de Marrocos); empreitada B – Reservatórios de Coimbra Margem Esquerda (Santa Clara e Vale de Cântaros); e empreitada C – Reservatórios de Penacova e Miranda do Corvo (Albarqueira e Ribeiro).

De acordo com a AdCL, as intervenções previstas consistem na reabilitação dos referidos reservatórios e a construção de um novo reservatório no caso de Vale de Cântaros, numa perspetiva de recuperação das suas condições estruturais e funcionais – tal como a utilização da chapa termoplástica para o revestimento das superfícies no interior dos reservatórios em contacto com a água – e manutenção do sistema hidráulico em pleno funcionamento.

“O principal objetivo é continuar a garantir o fornecimento de uma água em quantidade e em qualidade aos concelhos de Coimbra, Penacova e Miranda do Corvo”, afirmou a AdCL em comunicado.

As candidaturas ao concurso público podem ser apresentadas até 28 de julho e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 180 dias a partir dessa data. O prazo de execução previsto é de 550 dias e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/165228600

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.