Nova aplicação da IDS para gestão de combustível

  • 30 janeiro 2017, segunda-feira
  • Gestão

A IDS desenvolveu a aplicação iAccount, disponível em Portugal, para monitorizar e gerir o consumo de combustível da frota em tempo real. Além dos ganhos de eficiência para as empresas de logística, a IDS acredita que os fabricantes e retalhistas com baixos custos de carga possam igualmente beneficiar desta aplicação, reduzindo as suas emissões.

Como funciona?

A partir de um dashboard simples, a transportadora pode aceder a uma biblioteca de informação em tempo real sobre os movimentos e o desempenho dos seus veículos em todo o continente. O funcionamento é feito a partir do envio imediato de todas as ações para toda a rede.

A IDS oferece aos seus clientes cartões eletrónicos de pagamento – reembolsáveis para diesel em mais de 600 postos de abastecimento nas mais importantes rotas europeias. Com a iAccount, os clientes da IDS poderão não só controlar remotamente o aprovisionamento e a utilização desses cartões pelos motoristas (bloqueio e desbloqueio de cartões a partir das sedes, controlo dos volumes de cartões, ajuste de limites da frota, entre outros) mas também monitorizar e gerir a sua utilização quase em tempo real. As ações realizadas através da iAccount são enviadas imediatamente para toda a rede.

Com um nível único de segurança que oferece todas as garantias, as equipas responsáveis podem ‘abrir’ e ‘fechar’ postos de abastecimento autorizados, monitorizar transações quase à medida que são realizadas, planear as rotas ótimas e mais eficientes para abastecimento, obter informação financeira, histórico de preços e detalhes de crédito.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.