Gestão de Solos Contaminados em Lisboa em debate a 8 de março

  • 06 março 2017, segunda-feira
  • Solos

A AEPSA – Associação das Empresas Portuguesas para o Setor do Ambiente - e a ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável - promovem um encontro sobre o tema “Gestão de Solos Contaminados na Área Metropolitana de Lisboa” no dia 8 de março, entre as 09:30H e as 13:00H, no Auditório da Agência Portuguesa do Ambiente, na Amadora

A AEPSA e a Associação Zero, bem como a APA, que apoia institucionalmente a iniciativa, consideraram oportuno dedicar um workshop a este tema, com o objetivo de clarificar diversas questões, minimizar impactes negativos de eventuais situações ocorridas e estimular a adoção de uma gestão de solos contaminados mais adequada e eficiente.

Programa:

09:30H – Receção de participantes

10:00H – Sessão de abertura:

                AEPSA – Pedro Afonso de Paulo, Vogal da Direção

    ZERO – Francisco Ferreira, Presidente

10:20H – “Solos contaminados enquanto resíduos, requisitos de licenciamento e classificação”. Orador: Joana Sabino, APA,  Chefe de Divisão de Resíduos Setoriais.

             10:40H - “Avaliação da contaminação e classificação da perigosidade em solos escavados em áreas potencialmente contaminadas”. Orador: Carlos Costa, Sócio-Gerente da eGiamb, Consultoria Geoambiental Lda, Prof. Aposentado da FCT/UNL.

             11:00H - “Solos contaminados: transporte, soluções de tratamento e critérios de admissão em aterro”. Orador: Samuel Vilela, SISAV, SA, Licenciado em Química Tecnológica pela FCUL.

11:30H – Debate

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.