ECO.AP: Arrancam as sessões de informação

Lisboa recebeu a 12 de junho a primeira sessão de informação e sensibilização que visa apoiar as entidades da Administração Pública para a adoção de medidas de melhoria da utilização racional da energia nas suas instalações, tornando-as energeticamente mais eficientes e possibilitando a redução da fatura de energia e a melhoria do conforto dos edifícios.

As sessões de informação serão realizadas em 11 cidades do Continente e inserem-se no âmbito da Campanha de sensibilização e informação para a Eficiência Energética na Administração Pública Central, promovida pela ADENE e cofinanciada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Uso Eficiente de Recursos (PO SEUR). Ao todo, deverão ser envolvidos nestas ações cerca de 500 Gestores Locais de Energia e 150 Dirigentes Superiores.

Especialistas em eficiência energética irão auxiliar os Gestores Locais de Energia e os Dirigentes Superiores transmitindo-lhes informação que visa a sua sensibilização para a necessidade de implementar medidas e boas práticas de eficiência energética que permitam gerar poupanças de energia nos edifícios do Estado.

Serão abordados nas sessões com os Gestores Locais de Energia, entre outros, temas como a gestão de energia, as energias renováveis, a iluminação, o conforto térmico e ainda os mecanismos de financiamento para implementação das medidas de utilização racional de energia, e serão também apresentadas várias ferramentas desenvolvidas para apoiar os intervenientes, nomeadamente um simulador e calculadoras que irão avaliar em tempo real o impacte energético e económico de soluções de eficiência energética a implementar nos edifícios da Administração Pública Central.

Já as sessões de informação para os Dirigentes Superiores têm como objetivo sensibilizá-los para as vantagens associadas à implementação de projetos na área da eficiência energética, assim como informá-los acerca dos diferentes mecanismos de apoio existentes para o estudo, conceção e implementação destes projetos.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.