Controlo de Perdas em discussão dia 22 de março em Torres Vedras

  • 24 fevereiro 2017, sexta-feira
  • Água

A APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas – organiza o Encontro "Boas Práticas no Controlo de Perdas, 2ª Edição” no dia 22 de março no Centro Pastoral de Torres Vedras.

Pretende-se apresentar e discutir algumas das possíveis abordagens ao controlo de perdas com uma orientação predominantemente prática. Nesta 2ª edição será dado um enfoque especial à questão do combate aos consumos ilícitos, monitorização de redes, controlo de pressão e experiências práticas de deteção de fugas em sistemas de média dimensão.

O PENSAAR 2020 definiu uma nova estratégia de investimento no setor de abastecimento de água, que implica uma mudança de paradigma com maior ênfase na melhoria da qualidade do serviço, na redução das perdas de água e na renovação das redes dos sistemas em baixa e que será um contributo importante para o Encontro, afirma a APDA.

O Encontro terá incluído, para além do programa de intervenções habituais, a apresentação do resultado do Inquérito da APDA efetuado junto das entidades gestoras sobre consumos ilícitos, e um pequeno espaço de exposição de empresas que trabalham sobre estas matérias.

Inscrições aqui.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.