Concurso para projetos de energia geotérmica

O projeto GEOTHERMICA tem como objetivo combinar os recursos financeiros e o know-how de 16 titulares de programas de investigação e inovação em energia geotérmica oriundos de 13 países e suas regiões, coordenados pela Islândia.

Contando com financiamento da Comissão Europeia, os promotores do projecto vão lançar iniciativas conjuntas com o objetivo de demonstrar e validar projetos de implementação de energia geotérmica no sistema energético, e identificar caminhos para comercializar essa energia em larga escala.

Os projetos desenvolvidos ao abrigo desta iniciativa, cujos resultados deverão surgir em 2021, terão uma forte participação da indústria. As propostas terão de obedecer às regras de financiamento do próprio projeto GEOTHERMICA e às regras nacionais e regionais.

Até ao momento, o desenvolvimento de energia geotérmica tem assentado em financiamento nacional à investigação e medidas de apoio ao mercado, com pequenas exceções em alguns países.

Com este projeto, pretende-se dar um passo no sentido da criação de uma plataforma conjunta e de uma estratégia de longo prazo.

As propostas para a primeira fase do projeto devem ser apresentadas até 10 de julho.

Conheça os prazos e todas as informações aqui: http://www.geothermica.eu/call-to-action/

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.