AR quer reduzir produção de resíduos

A Assembleia da República recomendou ao Governo o desenvolvimento de ações de sensibilização, sobretudo junto dos estabelecimentos de ensino e serviços públicos com atendimento ao público, de ações de sensibilização dos cidadãos sobre meios de redução da produção de resíduos. Por outro lado, os deputados recomendam que sejam promovidas campanhas de informação aos cidadãos em conjunto com os operadores de gestão de resíduos, de modo a assegurar o conhecimento generalizado dos resíduos produzidos e as formas mais corretas para a sua coleta ou deposição seletiva. A Assembleia da República urge ainda que seja uniformizada a sinalética e a informação prestada aos cidadãos sobre a deposição seletiva de resíduos.

Reforço da recolha seletiva na LIPOR

Em matéria de recolha seletiva, os municípios abrangidos pela LIPOR - Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde – vão ter agora um reforço. Desde 12 de julho que a Entidade Gestora conta com mais 13 viaturas (nove movidas a gás natural) para o apoio à recolha seletiva de resíduos recicláveis e orgânicos, num investimento financiado pelo programa POSEUR. A opção pelo gás natural é justificada pela LIPOR não só pelo custo mas também pelo menor impacto no ambiente.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.