6º Encontro Nacional de Limpeza Urbana realiza-se em setembro

Fotografia: Associação Limpeza Urbana

O 6º Encontro Nacional de Limpeza Urbana vai decorrer de 25 a 27 de setembro, sendo que este ano Funchal é o município anfitrião do evento anual da Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis.

O evento contará com três dias para conferências, estando também previstas uma masterclass e uma visita técnica para conhecer a estratégia e os serviços do município anfitrião em matéria de limpeza urbana.

A organização espera a presença de 800 participantes, mais de 40 oradores de renome nacionais e internacionais e representantes de municípios de toda a Europa.

A anunciar em breve, o tema e o programa do encontro deverão refletir algumas das preocupações atuais do setor, em particular no que se refere à sustentabilidade ambiental, financeira e também social da atividade de limpeza urbana. As recentes alterações legislativas estarão também em análise, referiu a organização.

O 5º Encontro Nacional de Limpeza Urbana  teve lugar em dezembro passado, no Autódromo do Estoril em Cascais, com o tema “Limpeza Urbana ao serviço das pessoas e dos territórios”, tendo registado um número recorde de participantes, com 1 150 pessoas a visitarem o recinto para assistir às conferências e visitar a exposição Urban Cleaning Expo & Showroom.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.