Webinar sobre impacto da pandemia na conservação da vida selvagem

A Fundação Mirpuri está a promover um webinar sobre o impacto que a pandemia está a ter na conservação da vida selvagem, que se realiza no dia 9 de março pelas 10 horas e que conta com distintos especialistas de três continentes diferentes.

Este projeto faz parte do Programa de Conservação da Vida Selvagem da Fundação Mirpuri e tem como objetivo consciencializar para esta temática.

Durante cerca de duas horas, serão abordadas questões como o comércio ilegal de fauna bravia, a caça furtiva, as alterações climáticas, os atuais desafios que afetam a fauna bravia, e as soluções para a conservação.

Paulo Mirpuri, Presidente da Fundação Mirpuri, fará a abertura com uma contextualização da situação, seguido das prestações dos oradores Bishan Singh Bonal, da Global Tiger Forum, Project Leader, Índia; Robert Campbell, da United for Wildlife, Programme Manager; José Dias Ferreira, coordenador do Programa Europeu de criação do Leopardo Persa; Rui Bernardino, veterinário do Jardim Zoológico e Co-Vet Advisor do Leopardo Persa; Kellie Leigh, directora executiva da Ciência da Vida Selvagem, Austrália; e Remco Van Merm, cordenador das Bolsas de Conservação de Espécies da IUCN Save our Species Initiative.

“Após explorar os desafios através da lente da pandemia da Covid-19, os peritos analisarão o que pode ser feito para proteger a vida selvagem e apresentarão soluções para assegurar um futuro melhor após a pandemia”, lê-se no comunicado divulgado.

O webinar decorrerá via Zoom e será também transmitido em direto no YouTube.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.