Vice da Comissão Europeia em Lisboa para falar de economia circular

O Vice-Presidente da Comissão Europeia, responsável pelas pastas do Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, Jyrki Katainen, estará em Lisboa no dia 2 de maio para um Diálogo com os Cidadãos e para encontros sobre a economia circular e sobre o futuro da Europa.

Por volta das 9 horas haverá uma audição na Assembleia da República com a Comissão de Assuntos Europeus.

Às 12h00, na Agência Europeia para a Segurança Marítima, na Praça da Europa (ao Cais do Sodré), Katainen faz um discurso sobre a Economia Circular na inauguração da exposição de fotografia feita por crianças sobre o Oceano. O responsável inaugura também uma peça de arte feita com lixo marinho; no local decorre um atelier com crianças que transformam o lixo recolhido na praia da Foz do Lizandro, no passado dia 25 de abril, em peças de arte. Esta iniciativa é organizada em parceria com a EurOcean e a Skeleton Sea no contexto do Dia Marítimo Europeu.

Das 15h30 às 17h00, Jyrki Katainen participa num Diálogo com os Cidadãos com o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, sobre economia circular. Este ‘Diálogo com os Cidadãos’ é aberto ao público e tem como objetivo ouvir as pessoas, as suas questões e preocupações. O evento é moderado por Carla Tomás, jornalista do ‘Expresso’, e tem lugar no Tivoli Avenida Centro de Conferências (Av. da Liberdade, 185), em Lisboa. O acesso é livre mas sujeito a inscrição através de https://ec.europa.eu/portugal/events/eudialogues-circular-economy_pt

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.