Torres Vedras Cidade Verde

Torres Vedras foi elevada a cidade em 1979, testemunhando um enorme crescimento urbano que se acentuou no decurso das últimas décadas. As transformações urbanas na cidade, conjugadas com as crescentes preocupações ambientais e os desafios impostos pelas alterações climáticas, constituíram uma oportunidade para o Município de Torres Vedras orientar a sua atuação no sentido da criação de novos equilíbrios que tornem a cidade mais sustentável.

O Percurso Estratégico para a Sustentabilidade

O ambiente e a sustentabilidade assumiram destaque no trabalho do Município de Torres Vedras com a elaboração do Plano Municipal de Ambiente "Torres XXI", concluído em 2001. Este Plano estabeleceu as bases para a adesão, em 2010, ao Pacto de Autarcas e para o trabalho rumo à neutralidade carbónica do Concelho. O empenho do Município nestas matérias prosseguiu com a adoção da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, em 2016, que pretende promover, em todo o território, uma resposta coerente às múltiplas problemáticas relacionadas com o clima. (...)

Artigo completo na Indústria e Ambiente nº121, mar/abr 2020

Marta Rodrigues, Chefe da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, André Alves, Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, Raquel Lopes, Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, e Rita Santos, Área de Comunicação da Câmara Municipal de Torres Vedras

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.