Toronto vai colocar painéis solares em ambulâncias

A cidade canadiana anunciou que planeia transformar a sua frota de ambulâncias, ao colocar painéis solares e motores elétricos híbridos nas viaturas, com o objetivo de reduzir a poluição numa das mais agitadas cidades do país.

O governo federal estabeleceu uma meta nacional para reduzir, até 2030, as emissões de carbono em 30 por cento abaixo dos níveis de 2005, sob o Acordo de Paris, tendo para isso investido cerca de 706 mil euros.

Segundo o presidente da câmara, o financiamento será usado para instalar painéis solares nos tetos de 215 ambulâncias e em mais de 60 unidades de emergência médica, o que vai permitir carregar a energia de equipamentos médicos essenciais a bordo.

O investimento também ajudará a pagar motores elétricos híbridos em mais de cem ambulâncias para economizar combustível e reduzir as emissões, o que equivale à remoção de cerca de 2900 carros das estradas por um ano.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.