Água reciclada em campo de golfe de Óbidos
- 28 agosto 2024, quarta-feira
- Água
CONTEÚDO PATROCINADO
A água para reutilização é um recurso seguro e devidamente tratado, constituindo-se como uma fonte alternativa sustentável e valiosa para utilização em atividades não-potáveis, como a rega de espaços verdes, lavagem de ruas e outros usos urbanos e industriais.
Recorde-se que foi em 2019 que a Águas do Tejo Atlântico iniciou a produção de água+, que começou por ser usada na lavagem de ruas e na rega de um espaço urbano em Mafra, e também no sistema de climatização do IKEA de Loures, evitando o recurso a água potável para esta finalidade.
A parceria que agora tem início junta duas entidades que no desenvolvimento das suas atividades implementam ações de mitigação no consumo de água, neste caso concreto, usando água+ para regar diariamente cerca de 21 hectares do campo de golfe.
Em conjunto, produção e uso, com as licenças já emitidas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), serão utilizados cerca de 570m3/dia de água+ (água reciclada produzida na Fábrica de Água do Casalinho/ ETAR).
Em parceria com a Priority Goal, a Águas do Tejo Atlântico fecha o ciclo da água e da sustentabilidade, contribuindo para a eficiência hídrica através de uma rega “+sustentável” com água produzida com a qualidade adequada numa Fábrica de Água, reforçando o compromisso na adoção de práticas ambientalmente responsáveis.
Outros artigos que lhe podem interessar