Processos de pré-tratamento da biomassa é tema de palestra

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) está a promover a palestra “Projeto AMBITION: Processos de pré-tratamento da biomassa para a separação eficiente das correntes de lenhina e de açúcares”.

O evento, que é destinado a investigadores, técnicos e interessados nesta temática, irá decorrer de forma online pelas 11 horas do dia 22 de julho.

Durante a palestra será apresentada “uma descrição dos processos de pré-tratamento/fracionamento da biomassa lenhocelulósica desenvolvidos no projeto AMBITION que teve como objetivo otimizar a coprodução de derivados de lenhina para aplicações de valor acrescentado (biomateriais, compostos aromáticos) e correntes de açúcares de elevada pureza a fim de serem utilizados na produção de biocombustíveis e outros compostos de valor acrescentado”, lê-se na página do evento.

A oradora responsável é Florbela Carvalheiro, doutorada em Engenharia Agro-Industrial, investigadora auxiliar na Unidade de Bioenergia e Biorrefinarias do LNEG e foi coordenadora do Programa de Desconstrução Biomassa (2009-2017) na Unidade de Bioenergia.

A sessão online é de participação é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.