Premier Tech adquire empresa Aquatreat em Espanha

  • 27 março 2024, quarta-feira
  • Gestão

Fotografia: Premier Tech

A Premier Tech anunciou a aquisição, pela sua unidade de negócios “Water and Environment”, da Aquatreat, uma empresa espanhola sediada em Ripollet, dando, assim, mais um passo na sua estratégia de expansão europeia.

Esta aquisição permite à Premier Tech Water and Environment aumentar a sua oferta comercial de soluções para os seus clientes, reforçar a sua presença no norte de Espanha e expandir o desenvolvimento da sua rede de serviços em todo o continente.

A esta aquisição acresce a compra, em 2023, de um terreno de 40 mil metros quadrados em Amposta, na província de Tarragona, que eventualmente permitirá a construção de uma futura fábrica capaz de apoiar as operações da Premier Tech a nível local.

Segundo a empresa, a aquisição da Aquatreat faz parte da visão de longo prazo da Premier Tech para o crescimento ibérico, reforçando a sua posição e proximidade com o mercado espanhol.

“A integração da Aquatreat no nosso grupo de empresas reforçará a nossa presença em Espanha e a nossa oferta de serviços, apoiada nas capacidades e na experiência da nossa equipa. Faz parte do compromisso contínuo da Premier Tech, o desenvolvimento de novos mercados e satisfazer as necessidades locais específicas dos nossos clientes”, afirmou, citado em comunicado, o diretor geral da Premier Tech Water and Environment em Espanha, Fernando Carreira.

Com 30 anos de experiência no tratamento de águas residuais urbanas e industriais, a Aquatreat junta-se à equipa da Premier Tech para oferecer serviços locais aos seus clientes.

Para o diretor executivo da Aquatreat, Pablo García, “a incorporação da Aquatreat num grande grupo empresarial como a Premier Tech é, sem dúvida, uma grande oportunidade para dar um salto em frente, para continuar a oferecer as melhores soluções em tratamento de águas residuais e para consolidar uma magnífica equipa de pessoas, com um grande enfoque nas necessidades dos seus clientes”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.