Portugal Smart Cities realiza-se em outubro

  • 14 setembro 2022, quarta-feira
  • Gestão

A Fundação AIP está a promover mais uma edição do evento Portugal Smart Cities que irá decorrer de 11 a 13 de outubro na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

“O Conceito ‘Smart Cities’ abrange mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade. O objetivo fundamental de uma Smart City é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos no mundo”, lê-se em comunicado divulgado.

Os temas que serão abordados em conferências ao longo do congresso incluem “Autarquias, Empresas e Cidadãos”, “Financiamento – Financiar a transformação verde e digital das cidades, por um Portugal mais sustentável”, “Acqualive: Modernização e Sustentabilidade dos Serviços Urbanos de Águas”, “Transição Energética: Produção, Autossuficiência, Armazenamento e o Cidadão”, “Saúde e Bem Estar – A Longevidade nas cidades do futuro”, “Smart Mobility”, “A Transformação Digital e a Segurança Cibernética nas Smart Cities”, “Inovação Tecnológica e Social na Gestão de Recursos e Resíduos”, “A ciência e as ‘novas’ cidades” e “A Transformação Inteligente nas Smart Cities”.

O Portugal Smart Cities Summit pretende ser o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades para o mercado nacional e internacional.

No evento vão participar autarquias, entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, instituições de ensino superior e secundário, ensino académico e científico “como elemento agregador na transferência de conhecimento e dinâmica de inovação no relacionamento, com as empresas e a sociedade em geral”, e ainda empresas e startups tecnológicas ligadas aos clusters da Mobilidade Inteligente, Energias, IoT, Ambiente e Sustentabilidade, Água, Resíduos, Inteligência Artificial, Cibersegurança e BigData.

congresso apresenta-se ainda como um local de oportunidades ligadas à investigação e à educação que proporcionam a criação de negócios nos mais diversos setores, e de oportunidades para refletir sobre o futuro da organização das cidades no mundo.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.