Portugal Renewable Energy Summit 2020 realiza-se em outubro

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis está a promover a conferência anual dedicada ao setor das energias renováveis, que irá decorrer virtualmente nos dias 6 e 7 de outubro.

“Num ano em que este setor tem sido central na atualidade política e se posiciona como um dos motores da recuperação económica Portuguesa, o Portugal Renewable Energy Summit promete abordar todos os temas importantes”, lê-se em comunicado.

A edição deste ano é dedicada ao tema “A eletricidade renovável no centro da descarbonização” e contará com a participação do ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, do secretário de Estado da Energia, João Galamba, e ainda do presidente da APREN, Pedro Amaral Jorge.

Ao longo do programa serão discutidos temas como o Green Deal Europeu, a Estratégia de Hidrogénio Verde, os principais desafios do setor das energias renováveis em Portugal e na Península Ibérica, entre outros.

Em simultâneo, será também realizada a cerimónia de atribuição do Prémio APREN, dedicado à divulgação de teses académicas (mestrado e doutoramento) realizadas em instituições portuguesas de ensino superior, relacionadas com as energias renováveis.

A inscrição no evento pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.