Maiambiente adere a programa para compensar emissões de carbono

O Município da Maia, a BP Portugal e a Maiambiente assinaram uma carta de compromisso cujo objetivo é compensar as emissões de carbono resultantes do consumo de combustíveis rodoviários em postos de abastecimento BP, através do programa Drive Carbon Neutral.

Desta forma, as emissões de carbono pela frota de viaturas da Maiambiente serão compensadas através do BP Target Neutral, utilizando créditos de carbono gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis e baixo carbono.

Promover a proteção das florestas é também um dos objetivos deste protocolo, que prevê reflorestar uma área localizada nas margens do Rio Leça, tendo como premissa a preservação de espaços verdes.

“A Maia está firmemente empenhada na descarbonização do seu território. Atingir a neutralidade carbónica no espaço de uma década é possível para a Maia, assim saibamos encontrar parceiros que nos ajudem a contribuir para esse objetivo, como, felizmente, é o caso da bp e desta parceria concreta. Fico satisfeito pois este acordo é um sinal de que a Maia está a dar passos seguros para a sustentabilidade integral da nossa comunidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.