Inscrições abertas para curso de energias renováveis offshore

A empresa WavEC Offshore Renewables abriu, em colaboração com o projeto internacional MaRINET2, as inscrições para a oitava edição da formação no setor de energia renovável offshore. O curso é de curta duração e decorrerá nos dias 13 e 14 de maio, em Viana do Castelo.

A formação, intitulada ‘Installation and O&M of Offshore Renewable Energy systems’, é direcionada a investigadores e académicos do setor de energia eólica em plataforma flutuante.

Durante o curso serão abordados temas como a logística da energia renovável offshore, o planeamento da instalação, as diferentes tecnologias e requisitos específicos, o transporte, desafios e soluções, e a operação e manutenção das plataformas offshore, entre outros.

Os principais destinatários são os investigadores early-stage, os estudantes de pós-graduação, e ainda os participantes da indústria e do setor privado.

O programa, que tem início às 9h30 e prolonga-se até às 18 horas, encontra-se disponível online. Tanto este como os outros cursos da MaRINET2 são gratuitos, existindo bolsas de viagem e de subsistência para os estudantes de mestrado e doutoramento, e ainda para os investigadores early-stage.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.