Impressão 3D e indústria 4.0 em destaque no ExpoSalão

A feira 3D Additive Expo, de foro industrial e tecnológico, realiza-se entre os dias 19 e 21 de março, no ExpoSalão, na Batalha. O evento tem como principal foco a Impressão 3D e a indústria 4.0.

Esta é a primeira feira dedicada exclusivamente ao fabrico aditivo e à impressão 3D, cuja aplicação passa pelos setores da indústria dos plásticos e moldes, da engenharia automóvel e aeroespacial, produtos de eletrónica de consumo, setor médico e odontológico, e ainda o da joalharia e relojoaria.

“Existe todo um mundo de soluções, investigação e desenvolvimento à volta do fabrico aditivo, vulgarmente conhecido como impressão 3D. Queremos estar ao lado das inovadoras empresas que se posicionam na linha da frente desta tecnologia”, declarou o promotor do evento, José Frazão.

O objetivo da 3D Additive Expo é reunir no mesmo espaço os profissionais deste mercado para apresentar os equipamentos, tecnologias das impressoras 3D, toda a gama de materiais utilizados, desde polímeros a metais e outros materiais, e ainda dar a conhecer todas as etapas do processo na produção industrial de ponta até à produção em série. Irão marcar presença mais de cem empresas do setor.

Para a entrada no evento, que decorre entre as 10h e as 19h, é necessário proceder à inscrição prévia, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.