Espanha vai ter 26 novos parques eólicos

A Repsol desenvolveu um novo projeto eólico de 860 megawatt (MW) que será instalado em Aragão, em Espanha. Quando concluídos, os 26 parques eólicos serão capazes de fornecer eletricidade a cerca de 1.8 milhões de pessoas.

O projeto Delta 2 será desenvolvido nos próximos três anos e vai ser construído e operado pela subsidiária de eletricidade e gás da Repsol. A localização escolhida para os parques é Aragão, abrangendo as províncias de Huesca, Saragoça e Teruel.

A geração desta energia renovável evitará a emissão de mais de 2,6 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, quando comparado com a produção de eletricidade a carvão.

“Delta 2 irá contribuir para alcançar o objetivo da Repsol de atingir zero emissões até 2050”, lê-se em comunicado divulgado pela empresa. Este projeto junta-se a outros que já estão curso em Aragão, Castela e Leão, Castela-Mancha, Andaluzia e Estremadura. Os ativos renováveis em desenvolvimento somam uma capacidade de 2.045 MW, já tendo instalado 2.952 MW.

Os projetos estão todos localizados em áreas com condições favoráveis para cada tipo de tecnologia, desde a eólica à fotovoltaica.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.