Enerdia 2018 - inscrições abertas!

  • 08 outubro 2018, segunda-feira
  • Energia

A edição de 2018 do seminário técnico sobre eficiência energética dos edifícios vai dar a conhecer o FNRE - Fundo Nacional para a Reabilitação do Edificado e o novo sistema de etiquetagem de produtos de construção Classe+.

A reabilitação estará em destaque, quer através da apresentação do FNRE, quer dos fatores a ter em conta em matéria de eficiência energética no âmbito de programas de reabilitação.

Se até aqui apenas as janelas beneficiavam de um sistema de etiquetagem, agora todos os produtos de construção vão passar a ter um sistema semelhante.

Iremos também perceber de que forma se pode otimizar o esforço aplicado à reabilitação energética pode - aliar o isolamento térmico e acústico é um exemplo dessa otimização, que traz vantagens adicionais. O isolamento para cumprir o seu propósito exige uma correta aplicação dos materiais. Por isso mesmo, o isolamento de paredes e coberturas e a formação na aplicação destas técnicas terão também lugar no seminário.

Estes e outros assuntos serão tratados no próximo dia 14 de novembro, no auditório do LNEC.

Inscreva-se em www.construcaomagazine.pt/enerdia

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.