Empresas europeias juntam-se para acelerar a descarbonização
DR
A aliança estabelecida entre cinco empresas europeias tem o objetivo de acelerar a descarbonização através do Corredor de Hidrogénio do Sudoeste da H2Med.
Esta aliança reúne países como França, Alemanha, Portugal e Espanha, com o objetivo de reforçar o estabelecimento das bases para a criação do mercado único de hidrogénio e criar ligações de projetos de produção, armazenamento e consumo de hidrogénio.
O principal objetivo desta união é acelerar a descarbonização de territórios industriais, através da implementação do Corredor de Hidrogénio H2med do Sudoeste até ao início da década de 2030.
Esta parceria contribui para desenvolver e fortalecer uma indústria europeia competitiva, resiliente e sustentável, contribui ainda para objetivos de descarbonização nacionais e europeus e para a segurança da distribuição a longo prazo e para a resiliência do sistema energético.
Os cinco parceiros da H2med que fazem parte desta Aliança são as empresas: Copenhagen Infrastructure Partners(CIP), DH2 Energy España, Elyse Energy, Hydrogènede France, HYNAMICS, Moeve, Qair, Security Energyfor Europe (SEFE), SHS – Stahl-Holding-Saar GmbH & Co KGaA, thyssenkrupp nucera, thyssenkrupp SteelEurope e a Enagás, GRTgaz, OGE, REN e a Teréga. No entanto, esta iniciativa procura incluir mais empresas em diferentes regiões e procura apoios governamentais.
Outros artigos que lhe podem interessar