Desenvolvida tecnologia de limpeza de roupa e loiça a vapor

Foi criada uma inovação de higienização menos dependente de detergentes químicos para máquinas de lavar loiça e máquinas de lavar roupa.

O TrueSteam, criadao pela LG, é uma tecnologia de vapor natural que remove bactérias e alergénios e necessitando de menos detergentes e químicos que fluem para o sistema de águas residuais.

Esta inovação consiste na criação e distribuição de vapor a alta temperatura pelo equipamento, recorrendo a água a ferver a cem graus celsius. Desta forma, esta irá “penetrar nos tecidos e eliminar a sujidade da mesma forma que os resíduos de alimentos na loiça, removendo não só as manchas visíveis, mas também os germes que não conseguimos ver ou alcançar manualmente”, lê-se em comunicado divulgado.

Segundo a empresa, esta solução natural elimina as bactérias domésticas mais comuns e erradica-as quase na sua totalidade, incluindo aquelas associadas às intoxicações alimentares. O TrueSteam também facilita o trabalho de remoção de comida ressequida, alimentos secos e manchas persistentes, alcançando uma taxa de remoção de 99,999 por cento quando utilizado o ciclo de higienização.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.