Desenvolvida primeira plataforma flutuante marítima híbrida

A empresa alemã SINN Power desenvolveu uma plataforma modular que produz energia de forma económica. O sistema fotovoltaico flutuante utiliza espaço de mar aberto para produção de energia renovável.

Segundo o CEO da SINN Power, Philipp Sinn, esta é a primeira solução de energia personalizável no mercado que utiliza ondas, pequenas turbinas eólicas e energia fotovoltaica em função das condições climáticas existentes e “a preços competitivos em comparação com outras tecnologias existentes”, sendo capaz de suportar ondas de até seis metros de altura.

A SINN Power pretende internacionalizar a estrutura flutuante que fornece acesso a energias renováveis a pessoas que habitam em regiões costeiras que estão sujeitas a duras condições marítimas.

A partir deste verão, será possível os fabricantes de painéis solares testarem os seus produtos numa plataforma flutuante em Iraklio, Grécia.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.