Curso de Formação em Compras Ecológicas e Circulares da UE

O Curso de Formação em Compras Ecológicas e Circulares da UE faz parte de um conjunto de ações da Comissão Europeia para apoiar práticas de contratação pública com preocupações ambientais.

O curso de formação tem como objetivo desenvolver e consolidar competências em Compras Públicas Ecológicas e Circulares, sendo da responsabilidade do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, que desenvolveu materiais de formação e um programa de formação para Portugal que serão ministrados ao longo do curso.

O curso será presencial e será dividido em quatro sessões, sendo que a primeira está agendada para o próximo dia 29 de setembro. “Dadas as incertezas relativamente ao número de pessoas que será possível ter numa sala, à data da realização das formações, está prevista a possibilidade de desdobramento desta primeira sessão no dia 30 de setembro”, avisam em comunicado.

A formação destina-se aos técnicos de contratação pública, aos dirigentes da área de ambiente e/ou sustentabilidade e ainda a representantes políticos de instituições da administração local/regional, agências de contratação pública, instituições na área da educação e saúde e agências públicas.

Este programa de formação foi preparado em colaboração com a APA – Agência Portuguesa da Ambiente, no âmbito da Estratégia Nacional de Compras Ecológicas ENCPE 2020, e está enquadrado numa óptica de Economia Circular em vários Países Membros (Polónia, Portugal, Roménia, Bulgária, Croácia, Chipre, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia e Malta).

A participação no curso é gratuita mas carece de inscrição obrigatória, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.