Dia Europeu Natura 2000 – 21 de maio

Numa cerimónia realizada hoje, o Comissário Europeu do Ambiente, Karmenu Vella, a presidente da Comissão do Ambiente do Parlamento Europeu, Adina-Ioana Valean, o primeiro vice-presidente do Comité das Regiões, Karl-Heinz Lambertz, e o Representante Permanente Adjunto de Malta, Neil Kerr, assinaram uma declaração conjunta que proclama o dia 21 de maio como Dia Europeu Natura 2000. Trata-se do primeiro compromisso inserido no “Plano de ação para a natureza, as pessoas e a economia”, com o objetivo de envolver os cidadãos e promover a comunicação.

Os objetivos deste Dia Europeu passam, essencialmente, por chamar a atenção para um conjunto de aspetos, nomeadamente o património natural do continente e a diversidade de espécies e paisagens, bem como a importância dos ecossistemas saudáveis para as atividades económicas e a qualidade de vida dos cidadãos europeus. Neste dia relembra-se também que a Rede Natura 2000 é constituída por 27 mil sítios, que cobrem 18 por cento do território terrestre da União Europeia e mais de 6 por cento das áreas marinhas.

O Dia Europeu natura 2000 será assinalado com diversos eventos locais e atividades de desenvolvimento de redes por toda a Europa.

Acompanhe a programação aqui: http://ec.europa.eu/environment/nature/natura2000/EUnatura2000day/index_en.htm

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.