Competitividade pela Ecoeficiência - Indústria e Ambiente 101

"A ecoeficiência (...) é um estímulo à criatividade e à inovação". Cláudia Pedro, da direção ambiental e SST da SLM | Castings e co-editora da Indústria e Ambiente nº 101, dá assim o pontapé de saída para uma edição que demonstra aos leitores que os conceitos de competitividade e ecoeficiência não só não se contradizem como se complementam.

Jaime Braga, da CIP, demonstra, com exemplos que presenciou, alguns erros que qualquer empresa deve evitar.

Fernando Nogueira, da Universidade de Aveiro, alia a competitividade à governação territorial, situando a sua análise na antecâmara da ecoeficiência.
Pedro Saraiva, da Universidade de Coimbra, defende a construção de uma Competitividade Responsável, Estruturante e Resiliente, plasmada no acrónimo CRER (neste caso, no futuro de Portugal)

Rute Araújo, do Centro para a Valorização de Resíduos, mostra o caminho a seguir para a adoção de uma estratégia baseada na Economia Circular.

Leia todos estes artigos e outros conteúdos na Indústria e Ambiente nº 101, dedicada à Competitividade pela Ecoeficiência

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.