15º Congresso da Água realiza-se a 22 de março

  • 19 março 2021, sexta-feira
  • Água

A Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) está a organizar o 15.º Congresso da Água, que vai realizar-se de 22 a 26 de março, em formato digital, após o adiamento por um ano decidido em contexto de pandemia.

Esta edição é dedicada ao tema “Para uma política da água em Portugal - o contributo da APRH”.

A sessão de abertura do 15º Congresso da Água está agendada para as 9 horas do dia 22 de março e será presidida pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, José Pedro Matos Fernandes.

O programa contempla sessões plenárias sobre a “Política da Água em Portugal: Que Visão Estratégica para o Futuro?”, “Usos da Água em Contexto de Cooperação Transfronteiriça: Vulnerabilidade e Escassez Partilhada” e ainda “Adaptação às Alterações Climáticas nas Zonas Urbanas e Costeiras”.

Também estão agendadas várias sessões técnicas que abordaram os temas “Política e governança da água”; “Modelos institucionais, reformas e enquadramento legal”; “Gestão de recursos hídricos e bacias hidrográficas”; “Água e energia”; “Hidrologia, hidráulica e obras hidráulicas”; “Mar, zonas costeiras e obras marítimas”; “Águas subterrâneas”; “Água, agricultura, alimentação e florestas”; “Serviços de abastecimento, drenagem e tratamento de águas”; “Qualidade da água e dos ecossistemas”; “Investigação em hidráulica fluvial e recursos hídricos”; e “Cultura e história da Água”.

O evento contará também com a presença de Veronica Manfredi, director for Quality of Life, DG for Environment European Commission, e de Pedro Arrojo, relator especial do Direito à Água e Saneamento das Nações Unidas, que farão uma breve key-note.

O programa detalhado do 15º Congresso da Água pode ser consultado no site da APRH.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.