Webinar aborda 'Os Desafios da Economia da Água'

  • 25 janeiro 2021, segunda-feira
  • Água

A Comissão Especializada de Legislação e Economia da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) está a promover o webinar “Os Desafios da Economia da Água”, que irá realizar-se a 29 de janeiro, pelas 10 horas.

A sessão online tem como objetivo fazer o ponto de situação da economia da água em Portugal, num período em que as tensões se acumulam sobre este setor.

Ao longo da sessão serão discutidos os problemas crónicos, “algo estagnados depois da evolução significativa anterior à crise da última década, que tenderão a agravar-se com a regressão do investimento e a pressão de génese europeia”, lê-se em comunicado divulgado pela APDA.

O webinar abordará ainda “os novos desafios que já desabaram sobre os serviços, designadamente os efeitos económicos da pandemia e o desequilíbrio da relação contratual com os utilizadores, as novas exigências regulatórias ou o risco de atribuição de responsabilidades complementares sem cobertura económica adequada”.

No âmbito da sessão online, será apresentada a nova edição da publicação bienal “Água e Saneamento em Portugal - O Mercado e os Preços 2020”, que este ano integra uma caracterização mais profunda do setor e respetiva evolução, no plano jurídico, no enquadramento económico e na tradução tarifária, bem como a análise de novas vertentes, de avaliação das agregações em Portugal, de contextualização internacional e de perspetivação dos atuais problemas e riscos do setor.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.