Sessão sobre a pandemia e os serviços de abastecimento de água

A Comissão Especializada de Qualidade da Água (CEQA) está a promover o webinar “A pandemia de COVID-19 e os serviços de abastecimento de água”, agendado para o dia 20 de novembro, às 10h30.

A sessão tem como objetivo compartilhar experiências das entidades gestoras na resposta aos desafios causados pela Covid-19, bem como as lições aprendidas na adaptação a uma situação em mudança.

O webinar “tem como enquadramento a situação excecional de pandemia causada pela pandemia de Covid-19, que obrigou o governo português a tomar medidas para assegurar a continuidade e a ininterruptibilidade da prestação dos serviços públicos essenciais, onde se incluem o abastecimento de água para consumo humano e o saneamento de águas residuais urbanas”, lê-se em comunicado.

Assim, a sessão que é destinada a técnicos e “decisores” das entidades gestoras, bem como ao público em geral, terá como temas em debate a resiliência das entidades gestoras face a eventos disruptivos e o impacto da Covid-19 no abastecimento de água.

O webinar contará com a participação do diretor do Departamento de Redes de Água, Drenagem e Logística dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada, Paulo Nico, do presidente da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, Rui Godinho, do administrador executivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, Rui Marreiros, da diretora de sustentabilidade empresarial da Empresa Portuguesa de Águas Livres, Alexandra Cristóvão, do coordenador do Departamento de Operações – Água da Águas do Algarve, Rui Sancho, e ainda com o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil do Barreiro.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.