Recivalongo vai desviar de aterro 3000 toneladas de resíduos

A Recivalongo, empresa que gere uma unidade de tratamento e valorização de resíduos, localizada em Valongo, distrito do Porto, participou numa investigação que vai permitir desviar de aterro aproximadamente três mil toneladas de resíduos por ano.

Esta recuperação será possível através da conversão de um resíduo, composto maioritariamente por carbonato de cálcio, num corretivo agrícola, destinado a diversos tipos de solos e culturas agrícolas.

“Com o contributo fornecido neste processo de investigação, a empresa reforça o seu compromisso em promover a transformação de todos os resíduos em recursos, contribuindo assim para um modelo de economia circular e para o alcance das mais recentes metas relativas à deposição de resíduos em aterro”, referiu a Recivalongo em comunicado enviado à redação.

Os testes realizados concluíram que a aplicação deste corretivo agrícola melhora substancialmente os atributos físicos dos solos, aumentando assim a produtividade das suas culturas.

O produto já está disponível no mercado e está a ser comercializado, através de uma das empresas do grupo, que já possuí no seu portfólio um corretivo orgânico.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.