Quarteira vai ter alimentação artificial de areia

FOTO WIKIPÉDIA

Arrancou a 12 de janeiro a operação de alimentação artificial do troço Quarteira-Garrão, no Algarve, com o objetivo de mitigar a erosão de arribas e estabilizar a área

O projeto de execução prevê a alimentação artificial da praia com um volume de 1.4MM3 de sedimentos ao longo de um troço de 6,7 quilómetros de frente de mar, entre as praias de Quarteira e do Garrão. Para além da mitigação da erosão das arribas, esta intervenção irá também permitir a estabilidade de todo o troço e assegurar a ausência de efeitos negativos no sistema de ilhas barreira da Ria Formosa, a sotamar. No final da obra, está previsto o alargamento da parte emersa do areal das praias em cerca de 37.5 metros, em média. O Ministério do Ambiente assegura a conclusão da obra, que representa um investimento de 14,9 milhões de euros, antes da próxima época balnear.

O concurso público internacional foi ganho pela empresa Dravosa S.A., e a assinatura do contrato decorreu no dia 10 de janeiro, em Loulé, informou o Ministério em comunicado.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.