Fundo Ambiental apoia em 500 mil euros projetos de economia circular de 19 freguesias

O Fundo Ambiental vai apoiar projetos de economia circular de 19 freguesias do país, num montante total de 500 mil euros, segundo anunciou o Ministério do Ambiente e Ação Climática.

O ministério avançou, em comunicado, que foram selecionadas 19 juntas de freguesia, em todo o país, para beneficiarem de apoios para a promoção de projetos de economia circular.

“O Aviso JUNTAr+ recebeu 48 candidaturas, todas consideradas elegíveis”, referiu o Ministério do Ambiente e Ação Climática, adiantando que, após avaliação dos projetos, foi constituída uma lista ordenada, tendo sido apoiadas as 19 juntas de freguesia mais bem classificadas.

Este programa do Fundo Ambiental tem por objetivo “a promoção de soluções locais de economia circular, demonstrando os benefícios económicos, sociais e ambientais associados a pequenos projetos de recolha seletiva, de reutilização de bens e equipamentos e de reparação”.

Segundo o Ministério do Ambiente e Ação Climática, vão ser apoiadas as juntas de freguesia de S. Vicente (Braga), de Ega (Condeixa-a-Nova), da Misericórdia (Lisboa), de Vila do Conde, de Pardais (Vila Viçosa), de São Luís (Odemira), de Bobadela, Santa Maria da Azoia e São João da Talha (Loures), de Urgezes (Guimarães), de Ramalde (Porto), de Rio Tinto (Gondomar), de Castelões, de Ruivães e Novais (Vila Nova de Famalicão), de Matosinhos e Leça da Palmeira, de Castelo da Maia e freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo (Matosinhos).

Foram ainda selecionados os projetos da União das Freguesias de Seide (Vila Nova de Famalicão), da União das Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (Águeda), da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões (Matosinhos), da União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor (Bragança).

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.