Portugal Smart Cities adiado para setembro

O evento dedicado ao debate do futuro dos vários setores que constituem as cidades inteligentes foi reagendado para os dias 22, 23 e 24 de setembro, que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa.

A entidade responsável pela organização do evento, a Fundação AIP, anunciou adiamento do Portugal Smart Cities Summit, que estava inicialmente programado para os dias 6, 7 e 8 de maio. A resolução deve-se às circunstâncias atuais com impacto mundial relativas à pandemia do COVID-19 e de forma a seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

No comunicado divulgado, a organização explica que esta decisão surgiu depois de ouvir os expositores e parceiros do evento e ainda por assegurarem assim “melhores condições para o estabelecimento das dinâmicas de negócios e de promoção de produtos e serviços e igualmente para a participação de visitantes e oradores nacionais e internacionais”.

O evento, cuja edição de 2020 tem enfoque na internacionalização e na saúde e bem-estar das populações nas cidades, irá realizar-se em setembro por constituir uma alternativa à data habitual do Portugal Smart Cities. Assim, é “possível reunir os players do setor, como as grandes empresas, startups, municípios, entidades académicas e de investigação e entidades públicas, com vista ao debate das Smart Cities do futuro”, lê-se no mesmo comunicado.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.